QUE TIPO DE IMAGEM VOCÊ TEM OFERECIDO AO SEU CLIENTE EM POTENCIAL?
Meu nome é Larissa Ortiz e eu não sou publicitária. Sou formada em jornalismo, com um pezinho na arte de fazer marketing, sou do atendimento interno aqui da Agência Bela. Meu assunto para dividir com você hoje é a “imagem” da sua marca.
Com o avanço das tecnologias e a ascensão das redes sociais como ferramenta de publicidade, chegar a um “possível cliente”, se tornou fácil. Isso porque, hoje em dia, qualquer pessoa tem acesso à internet. Desse modo, você [e a tua empresa] entram dentro da casa do cliente sem a necessidade de influências externas ou “escolhas”.
Me explico: se você decide fazer um anúncio na televisão, você precisa do esforço externo do consumidor em ligar a tv. A mesma coisa ocorre com uma página de revista ou um folder impresso. O cliente precisa, de alguma forma, se interessar pelo seu produto ou serviço e assim buscar meios de saber mais sobre isso.
O que não ocorre com a internet. No meio on-line, sua empresa entra na vida do cliente “sem pedir licença”. Por exemplo: ele está na fila no pão no mercado e quando percebe “PAH”, está estampado no feed dele a sua marca, seu contato e seu produto.
IMPORTÂNCIA DA FOTOGRAFIA
Mas, mais importante do que você chegar até o cliente, é fazer ele se interessar pelo produto ou serviço da empresa e a imagem desempenha um papel fundamental. Uma boa imagem, aliada a um texto persuasivo, é uma ferramenta crucial para ativação de gatilhos mentais, ou seja, sentimentos. A fotografia é uma “conversa” com o público e por isso ela é tão importante para a tomada de decisão na hora de consumir ou não um produto.
Leve sempre em consideração que uma foto pode ser o primeiro contato de um potencial cliente com a sua marca. Na hora de escolher um profissional aposte naquele que tem carinho e cuidado com sua imagem!